sexta-feira, 20 de maio de 2011

MINI WEDDING: TENDÊNCIA

Tendência nos casamentos: MINI WEDDING.
Para quem não conhece o conceito, mini wedding é um casamento para menos de 100 convidados, uma ótima alternativa para quem quer uma festa super chique sem estourar o orçamento.

Uma noiva conseguiu realizar seu casamento com tudo a que tinha direito: vestido de noiva, cerimônia, festa com jantar, decoração sofisticada, bolo de três andares e muitos bem-casados. Tudo por $ 14 mil.
O segredo da economia?
Adotou o estilo mini wedding.

Segundo a noiva: “estava com orçamento apertado e preferiram fazer um evento melhor, em um bom lugar, para poucas pessoas, melhor que uma coisa simples para muitos”, diz a noiva, que convidou apenas 50 pessoas.

Detalhes favoráveis também são, o fato de poder dar atenção para todos os convidados, curtir tranquilamente o jantar e a festa(música).

É a grande tendência dos casamentos íntimos, mini weddings, que são festas com até 100 convidados, entre familiares e amigos próximos, e podem ter um estilo tradicional ou informal, dependendo do gosto dos noivos, independente do número de convidados.

A economia, nesses casos, é significativa. Um número menor número de convidados não altera o valor de alguns serviços, como fotografia e filmagem, mas faz grande diferença no orçamento de outros, como buffet e decoração, que representam boa parte dos gastos de um casamento.

Mas não é apenas a vantagem financeira que leva os casais a abraçarem a idéia. Alguns casais optam por um casamento com a cara do casal, sem se prender a obrigações de convidar pessoas amigas das familias dos dois, mas que não fazem parte da história do casal.

Existem variantes de acordo com o estilo do casal, tem que ser um local e um estilo que transmita suas características e preferências. Pode ser um restaurante que eles gostem muito de frequentar, por exemplo. Se a verba for maior e os dois compartilham a paixão pelo mar, o casamento pode acontecer em um iate, um hotel, e assim por diante.

O importante é que o lugar comporte confortavelmente o número de convidados sem, no entanto, ser grande demais. Não pode ser um local muito espaçoso, caso contrário a festa ficará com cara de vazia.

A atenção aos detalhes também é fundamental. Por ser intimista, as pessoas acabam notando mais as pequenas coisas. Por isso, aposte nos detalhes. Seja tradicional ou informal, é delicado caprichar nos detalhes e imprimir a personalidade do casal em tudo. 0O fato de se tratar de um casamento intimista não significa que não sejam necessários tempo, dedicação e planejamento. O passo a passo para a organização não muda.

Uma das principais decisões no mini wedding é o local onde será realizado. Dependendo do estilo da festa e do orçamento, há diversas opções: hotéis, restaurantes, a própria casa dos noivos. O mais apropriado é que seja um lugar que tenha a cara dos noivos, que carregue algum significado especial para o casal.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

DOCES PRA LEVAR

Pois é...vez por outra alguma noiva mais antenada se dispõe a colocar sacolinhas personalizadas, à disposição dos convidados, para levarem docinhos para casa.


Na verdade os doces e tudo o mais que é servido em uma festa, deve ser consumido no local, nada é pronta entrega.

No entanto, ainda não encontramos meios para solucionar essa prática das pessoas, que inventam as mais diversas formas de "criar" meios de transporte para doces. São situações hilárias!


As desculpas são as mais diversas para justificar a atitude: um avô que ficou em casa, uma tia, sempre tem alguém de quem a pessoa gosta muito e quer levar doces para agradar.


E os homens que adoram doces e sempre dizem "que é para minha esposa", ou "ela está grávida"...pois bem, que aproveitem bem os doces, afinal são feitos para agradar muito às pessoas. Só devemos lembrar que as outras pessoas também querem experimentar e tudo o que é servido obedeço a um cálculo de acordo com o numero de convidados...

São doces derretendo dentro das charmosas carteiras ou bolsas, bolso de paletó, no guardanapo do cerimonial, enfim, formas diversas e não recomendadas.

Não há distinção.
Acontece em todos os níveis de eventos.
Não há surpresa!
Alguns carregam sacolas plásticas de supermercados, outros tipos pedem a garçons para conseguirem sacolas plásticas ou ainda, pedem à equipe de cerimonial para "separar" uns doces para levarem.

Tudo isso é real, não há nenhum exagero.
Importante saber ou (re)pensar, este não é o comportamento esperado das pessoas que se preparam lindamente para comparecer em uma festa e prestigiar amigos que estão comemorando importantes momentos da sua vida.

A tônica é, postura sempre!
Boa Festa!

fotos: Tree Fotografias
Doces: Evelize Fraga Cake Designer


Vestido Curto para Noiva

Os vestidos curtos já fazem parte das últimas tendências da moda para casamentos. Uma demanda significativa do mercado de noivas na atualidade, procura vestidos com esse comprimento. Não precisa necessariamente ser exageradamente curto. Esse tipo de vestido pode variar de comprimento de acordo com o gosto da noiva e com a idade. Mulheres maduras devem optar por um comprimento maior, mas sem necessariamente ser o tradicional vestido de noiva longo.

O vestido curto é confortável e pode ser adequado para todo o tipo de cerimônia em que a noiva não for seguir o estilo tradicional. São ideais para casamentos em lugares abertos, como praia, sítio, campo. Esse tipo de vestido satisfaz todos os requisitos para casamentos ao ar livre e, muitas vezes, fica mais apropriado que usar o longo.

Trajes de Noivas
Esse comprimento de vestido favorece as noivas pequenas muito mais que os longos. Além disso, os vestidos curtos tornam o dia do casamento em si mais confortável e fazem com que seja lançado um olhar atraentemente lindo para as pernas da noivinha.
Vestidos Curtos para Casamento
Quem disse que por optar pelo curto, a noiva não usa acessórios, como véus, luvas? Dependendo do modelo, pode realçar a beleza do vestido e da noiva. Os véus gaiolas caem super bem com esse tipo de vestido e garantem um ar retro.

Vestidos de Noivas
As vantagens do vestido curto de noiva são muitas. Conforto, economia (mais baratos em relação ao vestido longo), facilitam no momento da dança e para curtir a festa de casamento, você pode comprar e usar depois (muitas noivas tingem e usam no dia-dia), se adequam a quase todas as formas, tamanhos e idades de noivas.

Casamento durante o dia

O vestido curto é versátil e super moderno. Se esse é seu estilo, vá de curto no seu casamento. Conforto, elegância e afirmação!

E você?
Usaria um vestido curto no casamento?

Imagens:
About.Com
Once Upon a Dress Bridal
Prom Girl
Rock Star Photography
Style Me Pretty
Wedding Bee

fonte: casamentoaqui.com.br

MANTILHA OU VÉU?


O que colocar na cabeça no dia do casamento?
Noiva sem véu?
Véu grande e enorme?
Ou que tal uma mantilha?
A mantilha está fazendo a cabeça de muitas noivinhas…
Esse é um acessório de noiva, originário da Espanha, e que antigamente estava muito vinculado com o catolicismo. Na atualidade, independente da religião, muitas noivas optam pelo uso do mesmo.


fonte: casamentoaqui.com.br

terça-feira, 17 de maio de 2011

Noivas tatuadas

Muitas pessoas possuem um espírito exageradamente crítico e implicante sobre noivas com tatuagem. Alguns exageram no juízo de valor e acreditam que uma mulher com tatuagem não pode se vestir de noiva.
Quanto preconceito!
Casamento tem espaço para todos os estilos e gostos…
É uma questão de personalidade da noiva.
fonte: http://www.casamentoaqui.com.br/