sábado, 4 de junho de 2011

ASSESSORIA DE EVENTOS & CERIMONIAL


QUEM SOMOS

A NORMA MARQUES ASSESSORIA possui experiência na área de festas e eventos há 20 anos(desde 1991), tendo como legítimo representante Norma Marques.  
Realizamos os mais variados tipos de festas: casamentos, 15 anos, bodas, aniversários (adulto e infantil), chá de cozinha/bar, chá de bebê, noivados, jantares comemorativos, festas empresariais, Natal e Ano Novo, confraternizações, etc.
Nossa maior preocupação é garantir o seu bem estar, sossego e satisfação, antes e durante o evento. A NORMA MARQUES ASSESSORIA faz com que você desfrute deste momento único com tranqüilidade e realização de um sonho. Cada etapa é cuidadosamente acompanhada, garantindo qualidade, pontualidade e preços acessíveis.
Fazemos com que sua festa se transforme em um dia inesquecível, e que fique em sua história como um evento impecável e perfeito nos mínimos detalhes!!
Porque contratar a Assessoria?
- Falta de tempo exigido e conhecimento necessário para realizar plenamente um evento social.
- O planejamento e a execução ficam na responsabilidade de profissionais especializados, que através de sua competência, experiência e dedicação, organizam e assessoram todo o evento.
        - Conhecimento e parcerias com fornecedores rigorosamente escolhidos.
        Organizar um evento exige o acompanhamento minucioso/detalhado?
Sim. A Assessoria elabora um projeto, único e exclusivo para o seu evento, fornecendo dicas e orientações personalizadas. Planeja todo o evento para que todos os detalhes sejam lembrados, sem que nada passe despercebido.

        Quais as vantagens que o contratante tem com os serviços de uma Assessoria?
- Planejamento! O que mostra formas mais práticas e simples de economizar tempo e dinheiro.
- Orientação! Na maioria das vezes, a pessoa não sabe por onde começar.
- Tranquilidade! Não ter preocupação em cuidar de todos os detalhes da festa, sabendo que alguém está fazendo o melhor por você.
- Menor Custo! O custo do serviço, que passa a ser absorvido pela economia de tempo e melhores negociações com os fornecedores
- Garantia de profissionais! Ter a certeza de estar trabalhando com empresas conceituadas no mercado, o que proporciona segurança e satisfação.
- Sossego! Redução de trabalho e desgaste, que só um profissional da área saberá proporcionar.

TIPOS DE SERVIÇOS

Para todos os tipos de eventos, trabalhamos com três opções de assessoria: Assessoria Completa, Assessoria Dia e Assessoria Personalizada.

ASSESSORIA COMPLETA:

Assessoria desde o dia do fechamento do contrato até o dia do evento (montagem e desmontagem). Cuidamos com total empenho de TODA a organização do seu evento, fechamento com todos os fornecedores necessários, até a organização do dia.
Não apresentamos um pacote fechado de fornecedores, e sim, opções variadas sobre os itens que contratará para seu evento. Sempre de acordo com seu perfil.

        Reunião para definição do perfil do cliente e estilo da festa
        Apresentamos orçamentos de cada item até aprovação do contratante.
        Negociamos o melhor valor e forma de pagamento com os profissionais envolvidos.

        Montamos um cronograma para as contratações, bem como para pagamentos.
        Administramos o evento e cada serviço dos profissionais contratados, diante de sua aprovação.
        Para facilitar a negociação, agendamos as visitas aos fornecedores e acompanhamos no fechamento do contrato.
        Apresentação e controle de todo o cronograma de atividades
        Na data do evento, é controlado o recebimento/entrada e saída de materiais no local, conforme especificações passadas aos fornecedores (conferência de quantidade, qualidade, cor e modelo, conforme informações fornecidas pelo cliente) 
        Conferência e acompanhamento da ambientação, decoração, layout das mesas, iluminação, som, etc.
        Equipe de profissionais preparados até 01h antes do inicio do evento
        Assessoria até o final do evento e fechamento do local

ASSESSORIA DIA:

A contratação dos profissionais fica por conta da contratante, cabendo à Assessoria apenas a administração, supervisionando as empresas contratadas, coordenando e organizando o recebimento dos produtos e fornecedores e acompanhando o evento até o final,  garantindo assim o sucesso deste grande dia.

        Reuniões com o contratante, de acordo com a necessidade e andamento das negociações;
        Contato com todos os fornecedores, através de listagem oferecida pelo contratante para verificar se está tudo de acordo com o combinado;
        Na data do evento, é controlado o recebimento/entrada e saída de materiais no local, conforme especificações passadas aos fornecedores (conferência de quantidade, qualidade, cor e modelo, conforme informações fornecidas pelo cliente); 
        Equipe de profissionais preparados até 01h antes do inicio do evento;
        Todo o acompanhamento do evento, focando em todos os detalhes até o final/desmontagem;
        Preparação e coordenação do roteiro geral da cerimônia e recepção;
        Controle, recepção e acomodação dos convidados;

        Verificação e acompanhamento (durante o evento) de todos os profissionais contratados, inclusive: limpeza das dependências, limpeza constante das mesas, toilettes, etc.
        Distribuição das lembrancinhas e/ou recepção final;
        Conferencia final de todo o salão até o fechamento.

OUTROS SERVIÇOS

RSVP

        Confirmação Passiva: recebemos as ligações de seus convidados confirmando presença. Nosso número de telefone e e-mail deverá constar em seu convite.
        Confirmação Ativa: ligamos para todos os convidados de sua lista, indicamos a lista de presentes ou qualquer outra informação adicional, caso seja necessário.
CASAMENTOS:

Desde a organização completa do evento e cerimonial de acordo com o tipo de casamento, religião, local, data e horário da celebração, até os serviços de Cerimonial do Dia. Além de todos os itens citados em cada tipo de assessoria acima, inclui-se para casamentos as seguintes atividades::

        Toda a organização do cerimonial do ato religioso, civil e festa;
        Organizar a entrada da noiva, pais, padrinhos e daminhas de forma coordenada;
        Preparação e coordenação do roteiro geral da cerimônia e recepção, conforme orientação dos noivos.

Buscamos e indicamos os melhores fornecedores do mercado com os melhores preços:

        Espaço/Buffet
        Convites
        Decoração floricultura/iluminação/ambientação
        Banda/DJ para a recepção e festa
        Coral
        Foto e Vídeo
        Cerimonial
        Locação e sugestão de materiais
        Bebidas
        Bolo e Doces
        Forminhas
        Lembranças convidados
        Lembranças Padrinhos
        Bem casados
        Escolha de trajes de noiva, noivo, mães
        Serviço de RSVP – confirmação de presença dos convidados
        Dia da Noiva e do Noivo
        Lista de presentes
        Serviço seguranças e de valet para o local da festa
        Hotel para a Noite de Núpcias
        Sugestão de roteiro para Lua de Mel

        Orientamos os noivos quanto à documentação necessária para o civil.
A contratação da assessoria de eventos é a melhor forma de evitar imprevistos!

Norma Marques Assessoria de Eventos & Cerimonial
(27) 8127.4945 

sexta-feira, 3 de junho de 2011

ETIQUETA E BOAS MANEIRAS

Algumas regrinhas básicas de ETIQUETA e BOAS MANEIRAS:
                             

No Automóvel - se é o homem quem dirige, a mulher senta a seu lado, a direita.

No Táxi - a senhoras sentam ao lado esquerdo e o homem a direita. Sabemos de antemão que é o cavalheiro quem abre a porta para as senhoras entrarem e saírem.
Guarda-Chuva - é abrigo contra o mau tempo, não uma arma. Como para o homem é sempre de cabo curvo, deve ser pendurado no braço esquerdo ou seguro no direito, sem que sua ponteira agrida o próximo.

Escada - sempre o homem sobe a frente ou a senhora a seu lado na descida. Para uma senhora idosa o homem deve procurar ajudar, mas sem melindrá-la. Há pessoas idosas que detestam ser ajudadas.
Gesticular - gestos são permitidos, mas discretamente para dar ênfase a uma palestra.
Apontar - não aponte, só quando é absolutamente necessário, mas tome cuidado para não esbarrar em outra pessoa.

Telefone -  Ele deve ser usado para recados rápidos, informações ou convites. Devemos falar ao telefone com voz clara e pausada. Quando o telefonema é uma atenção social de pessoa mais graduada à menos graduada, a primeira que chama, é quem desliga.

Falar alto -  Numa discussão, não procure abafar a voz do parceiro, tenha bons argumentos, convence mais.

Cuspir - não cuspa, seja onde for, usa-se o lenço com discrição.

Bolsos - não ponha a mão nos bolsos da calça, é muito feio e deselegante. Quando está frio há os bolsos do sobretudo ou mesmo do paletó. Bolso de calça nunca.

Assoar - é preferível assoar-se ao invés de continuar fanhoso, com o nariz carregado e fungando. Se está resfriado é preferível fazê-lo antes de ir a mesa. Em mesa íntima, é necessário pedir licença, ir assoar fora e voltar em seguida, do que procurar conter-se.

Bocejo - se não puder evitá-lo, levante-se dê uma volta e afaste-se por um momento do grupo.

Assobiar - é fazer pouco caso do próximo que está conversando ou calado. Assobie quando estiver só, ou em festinhas, que estejam cantando ou assobiando.

Espirrar - o lenço foi feito para silenciar, quanto possível o espirro, não deve ser evitado com contração. Para evitá-lo devemos colocar o dedo bem no centro dos lábios, em cima, apertando-o nessa região.

Tossir - ao tossir deve-se levar o lenço a boca para abafar e evitar salivas.

Gírias - podem ser usadas na intimidade, em sociedade quando dão mais sabor ao que se conta. Devem ser evitadas diante de pessoas mais velhas ou de mais cerimônia.

Restaurante - ao entrar no restaurante, o homem vai a frente da mulher ou lado a lado, se há espaço. É o homem quem puxa a cadeira para a mulher sentar-se. Quando há "Maitre" é ele quem vai a frente, em seguida o homem e depois a mulher. O homem indica o lugar para a mulher, que senta ajudada pelo garçon. Os cardápios são distribuídos para o homem e mulher, cabe ao homem transmitir o pedido, enfim, tudo que a mulher precisar. Se vier um casal amigo cumprimentá-los, o homem deve levantar-se. Ao sair do restaurante, a mulher vai a frente, ou lado a lado. Cabe também ao homem também abrir a porta de saída.
Despedida - quando alguém parte, convém ser atencioso, mas não ficar grudado ao viajante. Talvez ele queira dizer alguma coisa de particular a um dos presentes e ficar constrangido em não poder fazê-lo, sem tomar a terceira pessoa pelo braço, afastando-se ambos do grupo. Caso não possa ficar até o momento da partida, dê um pretexto razoável, deixando-a com os melhores votos de uma boa viagem.

Salão - um homem sempre se levanta para receber uma xícara de café, chá, etc., que alguém lhe estende. Quando dois homens se encontram em um salão, ambos levantam-se para se cumprimentar. Havendo grande diferença de idade o mais velho pode não se levantar mas pede simpaticamente desculpas pela sua atitude.

Livros - não devolver um livro emprestado é ato de pouca cortesia. Faça-o no estado em que o recebeu. Devolve-se tudo o que não nos pertence, mesmo que o valor seja insignificante.

Gaffe - quando cometemos uma gaffe, o mais certo é deixar que ela caia por si só. Tentar corrigir o que se fez ou disse, é pior. Sendo outra pessoa, o ideal é ajudá-la a mudar de conversa.
Cotovelos - cuidado com eles a mesa. A boa maneira condena essa atitude feia.
Embrulhos- não se acanhe de carregar pacotes na rua. Se quem o acompanha é uma senhora, então é indesculpável.

Teatro - o homem vai a frente a procura de cadeira, na saída é ela quem vai a frente.

Televisão - em sociedade é arma de dois gumes. Por um lado reúne e forma grupo, por outro, faz calar e o silêncio é inimigo da sociedade.

Gorjetas - em restaurante o clássico "dez por cento", se vem na conta não há necessidade. em visita a amigos, fins de semana, campo, praia gratifica-se os criados de acordo com a posição social da família ou seja, dos anfitriões.

Casal cuidado - todo o marido deve tratar com deferência sua mulher principalmente em público e vice-versa. Havendo qualquer contratempo ou divergência não devem pedir a opinião de terceiros, o que é constrangedor. Estando em público, mesmo que não se dêem bem, devem ser gentis. A delicadeza é imperiosa.

Tratamento público - sendo alguém íntimo de um chefe de governo, um sacerdote, embaixador, etc., que ocupe cargo elevado devemos dar-lhe tratamento respeitoso. Não devemos dizer-lhe brincadeiras pesadas, havendo outras pessoas menos íntimas no grupo e, mesmo na intimidade.

"Eu" - quando há um grupo de pessoas, no qual fazemos parte é sempre melhor dizer: fulano, beltrano e eu. É de bom tom colocar-se modestamente no fim da enumeração.
Dinheiro - quando recebemos dinheiro, devemos contar a soma discretamente diante da outra pessoa, é possível erro contra ou a favor. Se for cheque, ainda assim, deve-se certificar que o cheque está em ordem.

E vamos continuar no tema nos próximos posts.

Até a próxima!

Bjs,

Norma Marques

terça-feira, 31 de maio de 2011

Noções de Protocolo

 Nos contatos de negócios, algumas regrinhas são essenciais.
a) Cumprimentos: nos negócios, homens e mulheres cumprimentam-se com um aperto de mão. É comum, entre homens, o abraço e entre mulheres (amigas) um beijo no rosto.
b) Negociação: as relações familiares, a religião, a lealdade são conceitos fundamentais na nossa cultura, e devemos levar em consideração esses detalhes ao negociar. É necessário ter muita paciência nos relacionamentos profissionais. É mais valorizado quem se conhece, do que aquilo que se conhece. O poder de argumentação e a diversidade de linguagem escolhida são usados e apreciados. Apreciam que se mantenha contato visual ao comunicar. O espaço pessoal entre interlocutores é reduzido.
c) Língua: atenção especial à língua em que se vai negociar, fato pelo qual é interessante treinar algumas frases. É simpático ter cartões de visita traduzidos.
d) Pontualidade: é esperado que os estrangeiros compareçam dentro do horário aos compromissos.
e) Vestuário: o estilo predominante (em trabalho) é conservador, porém a palavra de ordem é moderação e não formalidade.
f) Refeições: é comum que surjam convites para almoçar num Restaurante. Deve evitar comprar alimentos na rua e não deve comer e andar na rua ao mesmo tempo, pois é considerado ofensivo(deselegante).
Tal como em tantas outras culturas, evite abordar, ao conversar, o tema da política, guerra, religião ou das drogas.

Agora que já sabe os pontos fortes dos relacionamentos comerciais, vá à luta!
Marque uma reunião e pratique!

Até a próxima!
Beijos,